Mundo

Violação em direto: Mulher filmou namorado a abusar uma adolescente

O nome de Marina Lonina tornou-se famoso porque esta mulher terá filmado o namorado, usando o Periscope para transmitir em streaming, a violar uma adolescente de 17 anos. Uma amiga de Marina terá visto o direto e denunciado o abuso às autoridades.

Marina Lonina, de 18 anos e natural do estado do Ohio (EUA), já negou todas as acusações, enquanto Raymond Gates, de 29 anos, tem optado pelo silêncio. Ambos estão indiciados por crimes de violação, rapto, agressão sexual e lenocínio envolvendo uma menor.

De acordo com a acusação, o incidente ocorreu em 27 de fevereiro, em Columbus. Lonina e Gates estavam a conviver com uma amiga, de 17 anos, e os três estariam a beber.

A determinada altura, o homem atacou sexualmente a adolescente e Marina Lonina terá usado o Periscope, uma aplicação do Twitter para emissão de vídeo em direto na internet, para transmitir a violação.

A mulher é ainda acusada de, no dia anterior, ter tirado e partilhado uma fotografia da amiga nua.

O Twitter, responsável pela aplicação Periscope, não comenta o caso.

As autoridades norte-americanas estão a aproveitar o mediatismo deste incidente para alertar quanto ao aumento dos conteúdos violentos emitidos através da internet.

Só através do Periscope já houve um assassino a fazer um direto a partir da prisão e um grupo de adolescentes a assaltar uma loja, entre outros exemplos.

Em destaque

Subir