Mundo

Viola mulheres que conhece num site de encontros e pede desculpa

Jason Lawrence, um pai de família britânico, de 50 anos, violou cinco mulheres que conheceu no site ‘match.com’, um espaço de encontros. O antigo empresário já foi julgado e condenado, num tribunal de Derby, em Inglaterra, nesta quarta-feira. Lawrence enviou uma mensagem com um pedido de desculpa a uma das vítimas de violação, mas declarou-se inocente, perante o juiz.

Um homem de 50 anos foi declarado culpado, nesta quarta-feira, de cinco crimes de violação, praticados em igual números de mulheres, todas elas com um ponto em comum: conheceu-as num site de encontros.

Jason Lawrence estabeleceu contacto com milhares de vítimas, naquele espaço online, usando mais do que um perfil, recolhendo a informação necessária para convencer as mulheres a ter um encontro, já com o objetivo de as violar.

O violador tem três filhos e casou recentemente com outra mulher, que também conheceu no mesmo site. Lawrence já foi julgado e considerado culpado da violação de cinco mulheres e de tentativa a outras duas.

Entretanto, uma das vítimas recebeu uma mensagem com um pedido de desculpa deste britânico. Segundo o jornal Globo, no sms, Jason Lawrence diz-se “chateado” consigo próprio. E revela mais: “Quando você chorava e pedia para que eu parasse, eu não fui capaz. Peço desculpa por lhe ter feito mal”.

Entretanto, o site match.com foi informado do sucedido e varreu o britânico da lista de membros registados. E lembrou que não tem capacidade para travar este tipo de crime.

“Não podemos fazer nada porque o acusado não enviou mensagens ofensivas na página”, terá dito um dos administrador do site, durante o julgamento, a uma das quatro mulheres que se queixaram.

O homem declarou-se inocente em tribunal. Fora detido quando um amigo de uma das vítimas o denunciou na polícia de Derby, em Inglaterra. Na próxima quinta-feira será divulgada a pena.

Em destaque

Subir