Economia

Vinho do Porto eleva o distrito aos dez melhores destinos para degustação do TripAdvisor

vinho do portoO vinho do Porto, embaixador da excelência dos ‘néctares’ nacionais, é o principal trunfo que ajudou a eleger o distrito do Porto como um dos dez melhores destinos europeus para degustação de vinhos, num ‘ranking’ elaborado pelo portal de turismo TripAdvisor.

O vinho do Porto consegue, no setor dos licorosos, ombrear com qualquer vinho do mundo a nível de qualidade. Reconhecendo esse mérito, uma lista elaborada por um dos maiores portais internacionais de turismo, o TripAdvisor, coloca o distrito como um dos dez melhores destinos europeus quando o objetivo é degustar um bom vinho.

“O Porto é o cerne da indústria de vinho do Porto e a visita à cidade não estará completa sem a ida a algumas adegas de vinho do Porto para a degustação de diversos tipos e qualidades”, refere a informação citada no portal.

Ainda assim, o distrito acabou por ficar na última posição deste ‘Traveller’s Choice 2012’, o nome da classificação. A Toscana (Itália) é o destino mais recomendado pelos utentes do portal, seguido pela Aquitânia (França) e com Provença (França) a encerrar o pódio. Seguem-se, por ordem, Úmbria (Itália), Sicília (Itália), Languedoc-Roussillon (França), Borgonha (França), Champagne-Ardene (França) e Costa de Luz (Espanha).

Em destaque

Subir