Desporto

Villarreal suspende contrato de Rúben Semedo

O clube espanhol emitiu um comunicado a dar conta da suspensão do contrato com o defesa internacional português, até que seja tomada uma decisão da Justiça. O Villarreal, no entanto, salienta que respeita a “presunção de inocência” de Rúben Semedo.

“O Villarreal manifesta a sua consternação após os graves crimes imputados pelo juiz do Tribunal de Llíria ao jogador Rúben Semedo”, começa por escrever o clube espanhol, numa nota publicada nesta sexta-feira.

Admitindo respeitar a presunção de inocência, decidiu suspender o contrato com o defesa.

“Com o devido respeito pela presunção de inocência, o clube decidiu suspender o contrato e o salário do jogador até que seja tomada uma decisão final do processo que está em curso”, realça ainda o emblema.

As investigações à casa do jogador terão permitido encontrar gotas de sangue, segundo avança o Correio da Manhã, que dá conta também de mensagens incriminatórias.

Rúben Semedo está em prisão preventiva, indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio, agressão, sequestro e ameaça com arma de fogo. A defesa do português vai interpor recurso.

Em destaque

Subir