Motores

Vila Real continua a agradar a Norbert Michelisz

Norbert Michelisz é um dos pilotos da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) com mais experiência do Circuito de Vila Real. Uma das suas pistas preferidas de toda a temporada.

O piloto húngaro diz que se ‘dá’ muito bem com o traçado transmontano, que constitui um desafio interessante e que tem características muito próprias.

Foto: Ricardo Cachadinha

“Gosto muito de Vila Real, e não apenas da pista, porque aqui encontro um ambiente único. Muito acolhedor. E os fãs são muito entusiastas. É sempre um prazer vir a Portugal, pelas gentes, pela comida, pelo tempo, ainda que na Hungria normalmente nesta altura do ano faz muito mais calor”, referiu ‘Norby’.

O piloto magiar mostra-se muito entusiasmado e motivado para prova deste fim de semana, ainda que os Hyundai i30 N TCR surjam lastrados em 60 kg. “Isso não nos favorece nada. Mas estou otimista. Certamente que vai ser muito mais difícil do que em Nurburgring. Contamos com isso, mas também já estivemos noutras situações adversas e conseguimos ultrapassá-las”.

“Um bom resultado aqui seria terminar no pódio ou próximo dele. Iremos tudo fazer para conseguirmos isso. Não será fácil, mas vamos tentar. A qualificação será determinante, já que ultrapassar aqui é muito difícil”, acrescenta Nobert Michelisz.

Em destaque

Subir