Desporto

Vieira: “Simões não tem o direito de fazer aquilo que fez”.

O presidente do Benfica menorizou António Simões, que se queixou de ser censurado pela Benfica TV, e criticou a antiga glória por andar “a falar na praça pública” em vez de tratar das coisas “frente a frente”.

O tema foi abordado quando a entrevista decorria ainda na TVI, prosseguindo depois na TVI24.

Questionado sobre quem era a maior referência viva do Benfica, Luís Filipe Vieira adiantou dois nomes antes de admitir que sabia ser uma questão sobre Simões.

“Se é por títulos, José Augusto. Penso que o Cruz também. Já sei onde querem bater, é no Simões”, afirmou.

Para o dirigente, a maior figura do Benfica é só uma e “não está viva”.

“Vai ser sempre o Eusébio. Os outros são todos iguais”, reiterou.

Perante a insistência no tema António Simões, o presidente encarnado garantiu que “nunca” fez censura.

“Estou à vontade para falar do Simões, conheço-o há 40 anos”, afirmou Vieira, instantes antes de salientar o oposto: “Não vou falar do António Simões por respeito ao Benfica”.

Mas acabou por falar, até para deixar o recado ao bicampeão europeu.

“Quando o António Simões quiser explicações que vá falar comigo, não é na praça pública. Se quer respeito, tem de respeitar o Benfica. Eusébio só há um”, disparou.

Depois de vários auto-elogios pelo apoio que tem dado a ex-jogadores, Luís Filipe Vieira trouxe à baila a polémica entre Simões e Calado.

“António Simões não tem o direito de fazer aquilo que fez, manchando o nome de grandes profissionais dentro daquela casa. Se ele tem algum problema no Benfica que resolva lá dentro, não é na praça pública. Veja como ele tratou o Calado”, criticou.

Isto porque Simões acusou Calado de “levar recados”, o que Vieira garantiu ser mentira.

“Não há um comentador do Benfica que leve um recado meu”, reforçou.

A resposta levou Sousa Martins a passar dos alegados recados à muita comentada cartilha.

“Não sei qual é a cartilha. Não há cartilha nenhuma. Convidaram-me para falar dos 15 anos do Benfica, o Sousa Martins está com conversa que não interessa ao Benfica”, contrapôs o presidente encarnado.

Luís Filipe Vieira concluiu que “é mentira” a existência de cartilha ou de recados, lembrando ser ele “a única voz do Benfica”.

Em destaque

Subir