Desporto

Vieira: “Futuro do futebol português passa pelo Benfica e pelo Sporting”

luis filipe vieira 3luis filipe vieira 600Luís Filipe Vieira foi enigmático, depois de sair do Conselho de Presidentes, que decorreu em Fátima e defendeu a destituição de Mário Figueiredo da presidência da Liga, mas deixou uma frase que marca uma forte união entre Benfica e Sporting. “O futuro do futebol português terá que passar pelo Benfica e pelo Sporting”, afirmou, citado pelo jornal A Bola.

Tal como os líderes do Sporting e do Marítimo, também Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, abandonou a meio a reunião do Conselho de Presidentes, que decorreu hoje.

Do encontro resultou a marcação de eleições antecipadas na Liga, consumando-se o desejo de uma grande maioria de clubes, que pretendiam Mário Figueiredo fora do cargo.

“O futuro do futebol português terá que passar pelo Benfica e pelo Sporting”, disse Luís Filipe Vieira, que não quis alongar-se em mais comentários: “Para bem do futebol é melhor nem dizermos nada”.

O líder encarnado, no entanto, deixou uma mensagem para os restantes líderes de clubes, que participaram na reunião. “Espero que quem ficou [na reunião] assuma as responsabilidades do que vai acontecer no futebol português”, referiu ainda, em declarações reproduzidas por aquele jornal desportivo.

Vieira considera que o futebol nacional está a entrar num clima de “guerras pessoais” e o Benfica “não vai entrar em guerras de pessoas”, assume.

Em destaque

Subir