Cultura

Vidigueira promove bienal de artes com 330 obras em exposição

Um total de 220 artistas portugueses e estrangeiros expõe 330 obras de pintura e escultura na 11.ª edição da Bienal Salão das Artes de Vidigueira (Beja), que abre hoje as portas.

A inauguração da exposição da bienal, com 285 pinturas e 45 esculturas, está marcada para as 15:30 de hoje, no salão nobre do município.

As obras, segundo a câmara municipal, que promove a iniciativa, com o apoio da junta de freguesia, ficam patentes ao público até ao dia 11 de novembro, em vários espaços da vila alentejana.

O museu e o mercado municipais, os salões da junta de freguesia e do Centro Multifacetado de Novas Tecnologias e o Casão A. S. Matos Rosa são os “palcos” onde o público pode apreciar os trabalhos.

Dos 220 artistas participantes nesta 11.ª edição, conforme explicou à agência Lusa fonte do município, “cerca de 10 são estrangeiros”, oriundos de Espanha, Brasil e Argentina, enquanto os restantes são portugueses.

A Bienal Salão das Artes, que vai atribuir diversos prémios, nomeadamente de escultura e de pintura, visa “promover a atividade artística”, segundo os promotores.

Em destaque

Subir