Mundo

Vídeos: Suspeita de plágio na música vencedora da Eurovisão

A música ‘Toy’, que venceu o Festival Eurovisão da Canção, em Lisboa, neste ano, está sob suspeita de ser um plágio da conhecido tema ‘Seven Nation Army’, dos The White Stripes. Ouça as duas versões.

Interpretado pela cantora israelita Netta, o tema, que foi escrito por Doron Medalie e Stav Beger, poderá ser um plágio face às semelhanças encontradas pela Universal Music.

Num relatório da ‘Walla! Culture’, a Universal Music encontra uma identidade musical semelhante no ritmo de ambos os temas, sobretudo na entrada das músicas.

A Universal Music já encaminhou uma carta aos autores da canção, que venceu o festival Eurovisão da Canção, em Lisboa, para resolverem este caso.

Doron Medalie já reagiu ao caso e, em entrevista à imprensa de Israel, manifestou “surpresa” com a situação.

“Ficámos surpreendidas quando recebemos essa carta mas estamos a lidar com isso”, salientou Doron Medalie, crente de que 2nas próximas duas semanas a questão será resolvida com a maior satisfação para ambas as partes”.

Também em Portugal por altura do Festival da Canção, de onde sai o tema para concorrer à Eurovisão, circularam suspeitas de plágio numa das músicas, que era interpretada por Diogo Piçarra, que acabou por desistir do concurso.

Eis a música vencedora do festival da Eurovisão em 2018, em Lisboa:

Eia a música ‘Seven Nation Army’ dos The White Stripes:

Em destaque

Subir