Nas Notícias

Vídeos polémicos e jovem encontrada seminua ensombram Queima do Porto

As festas académicas voltam a estar no centro da polémica, depois de uma jovem ter sido encontrada seminua perto do recinto da Queima das Fitas do Porto, que decorre por estes dias na Invicta.

A mulher foi encontrada inconsciente junto ao Queimódromo do Porto e não tinha roupa da cintura para baixo, tendo sido encaminhada para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, para ser realizado exame pericial para perceber se a jovem terá sido, ou não, violada.

O ‘Correio da Manhã’ sustenta que “os exames não apontam para qualquer agressão sexual e a própria jovem negou à PJ ter sido alvo de um crime”.

Visivelmente alcoolizada, a jovem, de 20 anos, terá negado aos órgãos de policia ter sido agredida sexualmente.

Entretanto, nesta quarta-feira, circulam nas redes sociais vários vídeos polémicos que mostram estudantes a consumirem bebidas junto a partes íntimas de raparigas, outros mostram trocas de beijos em conjunto e até um dos registos mostra jovens a colocarem a boca num objeto de borracha que imita as partes íntimas masculinas.

Perante a divulgação das imagens, segundo o ‘Jornal de Notícias’, a Federação Académica do Porto, entidade responsável pela Queima das Fitas, “enviou aos responsáveis pelas barraquinhas do recinto uma nota interna, onde se pede que as imagens sejam apagadas e que os estudantes se abstenham deste tipo de comportamento.”

Em destaque

Subir