Mundo

Divulgados vídeos inéditos do atentado do 11 de Setembro

Dezassete anos já passaram desde o dia em que Nova Iorque foi o centro de um atentado que abalou o mundo. Morreram 3000 pessoas nos ataques às torres do World Trade Center (WTC). Veja alguns vídeos inéditos.

Se há poucos dias foram conhecidas novas imagens em alta definição sobre o atentado que mudou o mundo, agora são revelados outros raros momentos do dia que colocou a segurança mundial em causa.

Naquele dia, fiéis à al-Qaeda de Osama Bin Laden, um grupo de terroristas colocaram a data de 11 de setembro de 2001 para sempre em destaque no calendário mundial, com uma série de ataques a locais emblemáticos dos EUA, como as torres do World Trade Center (conhecidas por torres gémeas de Nova Iorque) e ao Pentágono.

Nesse dia, os terroristas tinham um plano para atingir Washington, mas o avião que serviria de meio para o ataque acabou por cair na Pensilvânia.

Agora, passados 17 anos, são divulgadas novas imagens nas quais se podem ver os ataques ao WTC por um ângulo nunca visto.

Num dos registos, por exemplo, um norte-americano toca o hino nacional dos EUA numa guitarra enquanto a torres gémeas (símbolo o poder económico dos EUA) eram consumidas pelas chamas.

Veja os vídeos:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=68MNKUX65N57

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=87M5N11R185D

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=HB6SKANR5AGA

Em destaque

Subir