Nas Redes

Vídeos: Invasão de praça de touros em Albufeira termina com agressões

Uma corrida de touros que acontecia em Albufeira, na última quinta-feira, foi interrompida por uma invasão da arena por parte de três ativistas dos direitos dos animais. Os três homens acabaram detidos e agredidos.

A tripla de ativistas, composta por um holandês e dois portugueses, foi detida depois de invadir a arena, mas acabou por ser agredida quando já se encontravam controlados pela GNR e eram encaminhados para o exterior do recinto.

Peter Janssen, holandês de 33 anos, é um dos detidos e denuncia o caso nas redes sociais, além da organização dos animais Vegan Strike Group.

As imagens mostram a invasão dos três homens no recinto, sob um coro de insultos por parte dos aficionados.

Acabam detidos rapidamente pelas autoridades e por outros homens, que os agrediram, e são novamente vítimas de agressão quando estão a ser encaminhados para fora do recinto por elementos policiais.

Nas publicações, o Vegan Strike Group e Peter Janssen queixam-se das atuação da GNR quando os invasores já estavam detidos.

De acordo com o Diário de Notícias, que fala em testemunhas, um agente da autoridade ficou ferido quando tentava defender um dos ativistas.

A mesma publicação acrescenta que, já no exterior do recinto, houve confrontos entre os manifestantes antitourada e os aficionados.

Veja os vídeos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=4HKGSXSBB56N

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=1GH34OY7O7A4

Em destaque

Subir