Mundo

Vídeos: Incêndios na Grécia reavivam dor da tragédia de Pedrógão

Os incêndios florestais na Grécia reavivam, por cá, a dor de quem (sobre)viveu aos fogos de junho de 2017. Em particular, um vídeo registado em Kineta torna mais ‘real’ o drama da EN 236-1, a “estrada da morte” onde o incêndio de Pedrógão tirou a vida a 47 pessoas.

Com o número de vítimas a aumentar assustadoramente (já há mais de 60 mortos confirmados), os incêndios na Grécia tornaram-se no assunto dominante nas redes, em grande parte devido à semelhança das imagens com as registadas por cá em junho do ano passado.

Estradas com carros completamente carbonizados, populares de olhar vazio e sem esperança e bombeiros num esforço titânico contra o monstro do fogo parecem ‘fotocópias’ do que se viu durante os incêndios de junho do ano passado, em especial durante a tragédia de Pedrógão Grande.

A dor aumenta ainda mais quando se sabe que, na Grécia, dezenas morreram enquanto tentavam fugir das chamas. Foi o que aconteceu, por cá, na estrada nacional 236-1, onde 47 pessoas perderam a vida quando foram ‘emboscadas’ pelo incêndio, dando à 236-1 o nome de “estrada da morte”.

Veja alguns vídeos dos incêndios na Grécia.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=R8KB71YXD1D7

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=X4XUWR3UKGHK

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=SRKNM4XHBB8W

Reveja a devastação do incêndio de Pedrógão Grande, num vídeo feito por drone.

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=G93MN9HA7DAO

Em destaque

Subir