Tecnologia

Videojogos: Quer saber como são feitos? A PlayStation abriu uma vaga

big planet 1Sony abre concurso para programadores de todo o mundo. Para conseguir um estágio na Suécia, terá de criar um pequeno jogo de LittleBigPlanet, um dos títulos mais famosos da PS Vita.

Quer saber como são feitos os jogos para a PlayStation? Se é fã de videojogos certamente que sim, mas calma, não basta ser um apaixonado pelo mundo virtual.

A Sony Entertainment Europe acaba de abrir um concurso para os jogadores dos quatro cantos do planeta. Os requisitos para concorrer são apenas técnicos. Resumindo, para concorrer terá de criar um pequeno jogo de LittleBigPlanet, um dos títulos mais famosos da consola portátil da marca japonesa, a PS Vita.

Como recompensa, a empresa japonesa colocará o selecionado a estagiar na Suécia, nos estúdios da Tarsier, durante 30 dias, onde além de ficar por dentro como tudo se faz, terá ainda uma equipa que ajudará no desenvolvimento do pequeno jogo que criou.

Para escolher o felizardo, a Sony Entertainment Europe escolheu um grupo de jogadores de LittleBigPlanet de todo o mundo. Entre os jurados, há portugueses. Nessa altura, a empresa vai recolher as opiniões dos jogadores, que escolherão os melhores cinco jogos de cada nação. A decisão final ficará a cargo dos responsáveis dos estúdios da Tarsier, onde foi criado LittleBigPlanet.

De referir que a criadora da PlayStation já tinha aberto um concurso idêntico em agosto passado.

Se é um fã de LittleBigPlanet e se possui conhecimentos na criação de pequenos jogos da saga, tente já a sua sorte. Clique aqui para saber mais.

Em destaque

Subir