Tecnologia

Videojogos: Grand Theft Auto V disponível na primavera de 2013 para PS3 e Xbox360

gta5 4Para já, empresa criadora da saga não revela a data de lançamento para a versão PC. Para PS3 e Xbox, GTA V chega na primavera do próximo.

A Rockstar confirmou esta semana que Grand Theft Ahto V vai estar disponível nas lojas, para as consolas PS3 e Xbox 360, na primavera de 2013. Após ter revelado já o primeiro trailer e várias fotos sobre o jogo (ver mais abaixo), a companhia nova-iorquina dá destaque à estação do ano, no site oficial.

Numa nota publicada online, os responsáveis da Rockstar dizem-se ansiosos para mostrar o novo jogo aos milhões de fãs em todo o mundo: “É o maior título fizemos até hoje, baseado num mundo em jogo da cidade de Los Santos (Los Angeles), desde o alto das montanhas até às profundezas do oceano”, pode ler-se no site oficial.

Na mesma nota, a Rockstar confirma ainda que as encomendas de GTA V, para PS3 e Xbox 360, podem começar a ser feitas a partir de dia 5 de novembro. Refere ainda a empresa norte-americana que em breve dará mais informações acerca da versão para PC.

Até lá, delicie-se com o trailer e com algumas imagens já disponibilizadas:
https://www.youtube.com/watch?v=QkkoHAzjnUs

Fotogaleria:
{gallery}imagens/galerias/gta5_1{/gallery}

História
O primeiro jogo de GTA foi lançado em 1997, ainda a era dos motores de jogos a 3D e a alta definição estavam longe de ser uma realidade. Nessa altura, Grand Theft Auto rodava num motor 2D, o jogador controlava a personagem e os carros através de uma perspetiva superior. Desde logo, o título acabaria por conquistar milhões de jogadores por todo o mundo.

A terceira versão do jogo, GTA III, lançada em 2001, marcou o virar da página. Os gráficos ‘pré-históricos’ deram lugar a um mundo novo e interativo, a três dimensões, onde era possível viver autenticamente a pela da personagem. Seguiram-se Vice City e GTA IV. Agora, passados 15 anos desde a primeira versão, são muitos aqueles que esperam impacientemente pela nova versão.

Em destaque

Subir