Tecnologia

Videojogos: Google pode entrar no mercado com consola própria Android

google1google 1 bigGigante da Internet estará atualmente a projetar o aparelho, que logicamente terá como base uma versão Android criada especificamente para este mercado. Fontes internacionais adiantam ainda que vem aí também um smartwatch.

Pouco tempo após a Microsoft e a Sony terem dado a conhecer ao mundo as novas Xbox One e Playstation 4, especula-se agora que há outro gigante que se quer meter ao barulho.

A notícia é avançada pelo Wall Street Journal. Segundo o diário norte-americano, a Google poderá este ano apresentar uma consola de marca própria, com sistema operativo próprio. O jornal adianta que a gigante da Internet estará a criar o aparelho, assim como uma versão do Android para este tipo de mercado.

A nível de especificações para já sabe-se pouco. Contudo, o mais previsível, a confirmar-se este lançamento, será um produto capaz de rivalizar com os ‘grandes’ das consolas, Sony e Microsoft. De esperar será também uma algo multifuncional, com ligação à Internet e várias ferramentas ao dispor, desde logo Youtube e rede social Google+, não fosse a Google dona de ambas as plataformas.

Mas há mais. Escreve o mesmo jornal norte-americano que a Google projeta atualmente um smartwatch, um relógio-smartphone cujo mercado deve sofrer o ‘boom’ em 2014. Empresas como a Apple e a Sony também já estão a preparar-se para esta forte aposta.

À semelhança da consola, o relógio Google deverá rodar uma versão Android criada especificamente para este mercado.

Os videojogos são uma indústria cada vez mais apetecível para as grandes empresas de tecnologia. A Sony e a Microsoft já lá estão há muito, mas há outros com vontade de entrar.

Recentemente, na CES 2013, foi a Nvidia a dar a conhecer ao mundo a sua nova consola portátil Shield.

Em destaque

Subir