TV

Videojogo junta Ronaldo e Hugo contra os paparazzi

Duas superestrelas juntaram-se contra os paparazzi. Hugo, o jogo por telefone que se tornou num ícone dos anos 90, e Cristiano Ronaldo, o bola de ouro, alinham pela mesma equipa em ‘Ronaldo&Hugo! Superstars’, uma aplicação para Android que decorre na cidade de Las Vegas.

“O que acontece em Vegas fica em Vegas”, mas não quando envolve Cristiano Ronaldo e Hugo.

Sim, Hugo, o troll que marcou uma geração nos anos 90, num jogo viral em que a personagem era controlada pelo teclado do telefone.

Duas décadas depois, o Hugo está de volta, com uma versão para smartphones com o sistema operativo Android (quem é que hoje ainda usa o ‘telefone fixo’?), e traz com ele Cristiano Ronaldo, o capitão da Seleção Nacional de futebol.

Em ‘Ronaldo&Hugo! Superstars’, os dois amigos têm de fugir à pressão da imprensa cor de rosa, representada pelo vilão Paparazzi Pete, através das ruas cheias de perigos e obstáculos de Las Vegas, nos EUA.

“A Hugo Games está muito orgulhosa de anunciar a colaboração com a maior estrela desportiva do mundo, Cristiano Ronaldo”, salientou a empresa que gere a personagem de culto dos anos 90, em comunicado.

“O Cristiano Ronaldo é um ícone internacional, com uma força e personalidade espantosas, amado por todo o mundo. Já pudemos confirmar pessoalmente a sua personalidade fantástica através da nossa colaboração. Em síntese: tem sido um grande prazer trabalhar com o Cristiano e a sua equipa em ‘Ronaldo&Hugo! Superstars’”, continuava a nota.

“Não temos dúvidas que o Hugo tem o potencial de se tornar uma das grandes personagens mundiais dos videojogos, especialmente com o Cristiano Ronaldo ao lado”, comentou Henrik Kølle, o fundador e CEO da Hugo Games.

O gestor salientou ainda que os primeiros jogos mobile com o Hugo atingiram “mais de 25 milhões de downloads”.

“Não temos dúvidas que as qualidades pessoais do Cristiano Ronaldo, combinadas com a ligação aos seus fãs e os seus 200 milhões de seguidores nas redes sociais são a escolha certa para fechar esta parceria com a nossa personagem mundialmente conhecida, Hugo. Esperamos ter, em conjunto, um impacto significativo no mundo do mobile gaming, hoje como nos próximos anos”, destacou ainda a empresa, no citado comunicado.

‘Ronaldo&Hugo! Superstars’, concebido para ser jogado tanto em sessões curtas como longas, tem uma jogabilidade fácil, mas não facilitada: quanto mais pontos o jogador for acumulando mais difícil fica a fuga ao persistente Paparazzi Pete.

Uma vez que Ronaldo é também um ícone da moda, as duas personagens (o avançado e o troll) podem ser personalizados ao nível das roupas e dos assessórios.

O jogo já pode ser descarregado através do Google Play ou da Apple App Store.

https://www.youtube.com/watch?v=B_VPPSVIb6M

Em destaque

Subir