Tecnologia

Vídeo: Yoga Book, o tablet da Lenovo, já está à venda

O tablet Yoga Book, a surpresa da Lenovo na IFA 2016, já está disponível em Portugal. Conheça este ultrafino que se mistura entre os computadores portáteis

Segundo a Lenovo, trata-se do tablet mais fino do mundo, com espessuras que variam entre os 4,05 e os 9,60 milímetros: isto porque é formado por dois painéis, que podem ser abertos como se estivéssemos a lidar com um portátil.

É também, ainda citando a marca, o mais leve do mercado, com apenas 690 gramas.

“Concebido para melhorar a produtividade em mobilidade”, o Yoga Book apresenta-se como “eficiente tanto nas tarefas profissionais como no entretenimento”.

O teclado halo (full touch e retro-iluminado) instantâneo, o ponteiro de utilização dual (ecrã e papel) e a interface Book são alguns dos trunfos com que a marca pretende conquistar os amantes de dispositivos móveis.

A memória de 64 GB, uma bateria com autonomia para 152 horas, o ecrã Full HD IPS de 10,1 polegadas e som com Dolby Atmos são os outros pontos fortes do Yoga Book.

Para quem gosta de desenhar ou de escrever à mão, o ponteiro de utilização dual é um acessório fundamental, pois permite escrever no papel (com a sensação de uma caneta) ou sobre o painel do teclado (em vidro), permitindo uma digitalização em tempo real.

É um ponteiro com 2048 pontos de pressão que não precisa de ser recarregada, tendo ainda um depósito para atestar com tinta de esferográfica.

O sistema Android 6.0 inclui já o Book UI, uma interface para gerir várias janelas em simultâneo, mas quem preferir pode encomendar o tablet já com o Windows 10.

O processador do Yoga Book é um Intel Atom X5, suportando por 4 GB de memória RAM.

Disponível em dourado ou ‘gunmetal’ (e preto carbono para quem encomendar com Windows), o tablet chega às lojas em outubro com preços de referência de 499 (Android) e 599 (Windows) euros.

Em destaque

Subir