Cultura

Vídeo: Westworld quer suceder a Game of Thrones como série de culto

A HBO aposta forte em ‘Westworld’, série que estreia no domingo. Com ‘Game of Thrones’ perto do fim, a produtora quer manter os mais de 23 milhões de espetadores por semana.

Se viu ‘Westworld’, o filme de Michael Crichton (de 1973), então vai reconhecer de imediato a história de ‘Westworld’, a série que a HBO vai estrear na noite de domingo para segunda-feira, nos EUA e em outros países: como Portugal (às 02h00), através do canal TVSéries.

Anthony Hopkins lidera um elenco recheado de estrelas, com nomes como Rodrigo Santoro, Ed Harris, Evan Rachel Wood e James Marsden.

Ao longo dos dez episódios da série vamos acompanhar o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), o criador do parque temático Westworld, onde todos os sonhos e experiências são possíveis graças à inteligência artificial (IA).

Este é o segredo por detrás de toda a história, pois os funcionários de Westworld são robôs que escapam ao controlo humano, provocando uma série de dilemas sobre a ética da IA, os limites do real e do imaginário e todos os conceitos inerentes à Humanidade.

Criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy Nolan, ‘Westworld’ é já apontada como a grande aposta da HBO para a sucessão de ‘Game of Thrones’, o fenómeno de popularidade que na sétima temporada reunia mais de 23 milhões de espectadores por semana.

Em destaque

Subir