Desporto

Vídeo: Wayne Rooney marcou o melhor golo dos últimos 20 anos da Premier League

rooney_2Cruzamento de Nani para a zona do penáli e Wayne Rooney faz levantar o estádio, foi este o desenho daquele que foi esta semana considerado o melhor golo dos últimos 20 anos da Premier League.

Um golo do inglês Wayne Rooney foi esta semana considerado como o melhor dos últimos 20 anos da Premier League. A obra-prima foi vista no dérbi da cidade de Manchester na temporada passada, entre o United e o City.

O pontapé de bicicleta de Rooney viria a ajudar a sua equipa, o United, a vencer o rival por 2-1.

A jogada é iniciada no centro do terreno. Paul Scholles abre depois para Nani na direita, que tenta o cruzamento para a área. O passe do internacional português acabaria por não sair perfeito, mas ainda bem. Obrigado a recuar terreno, Rooney decidiu tentar a bicicleta, e que bem que escolheu.

Reveja aqui o golo de Rooney.

Além do prémio para melhor golo das duas últimas décadas, há muitos mais que vão ser entregues. Cristiano Ronaldo e José Mourinho, ambos agora Campeões de Espanha, fazem parte dos nomeados.

O camisola 7 do Real Madrid está nomeado em três categorias: Melhor jogador, 11 ideal e ainda Melhor Equipa, a do Manchester United em 2007/08, época em que os ‘red devils’ venceram a Premier League, para além da Liga dos Campeões. Ronaldo foi o melhor marcador em ambas as competições. No campeonato inglês marcou 31 golos e na ‘Champions’ festejou por oito vezes.

Foi aliás o melhor ano de CR7 em Inglaterra, desde 2003/04, temporada em que foi contratado ao Sporting.

Também para melhor equipa dos últimos 20 anos da Premier League está o Chelsea, de José Mourinho, da época 2004/05, altura em que os ‘blues’ se sagraram campeões com o técnico português no ‘leme’.

Veja aqui mais sobre os nomeados.

Em destaque

Subir