Desporto

Vídeo: Viu o Prolongamento na TVI? Não sabe o que perdeu

Se gosta de futebol e de rir, não sabe o que perdeu nesta segunda-feira, no programa de debate sobre desporto na TVI. Manuel Serrão arrasou Maxi, Eduardo Barroso perdeu a cabeça com os fundos e com Serrão, Sousa Martins irritou-se com Barroso e só o low-profile de Fernando Seara colocou alguma água na fervura… Veja o vídeo.

Bastaram 60 segundos para que um dos comentadores, Manuel Serrão, abordasse a alegada contratação de Maxi Pereira, por parte do FC Porto.

O moderador do programa, Joaquim Sousa Martins, confrontou o adepto portista com essa hipótese. E a resposta provocou uma gargalhada contida em Fernando Seara, adepto benfiquista.

E o que disse Serrão sobre Maxi? Uma série de ‘elogios’. O uruguaio é “um caceteiro”, um “velho”, que não tem lugar no FC Porto.

“E não acredito que ele vá para o Porto. Sou completamente contra. Nem oferecido! Dizem que era bom tirá-lo do Benfica. Eu digo o contrário: era bom deixá-lo envelhecer no Benfica. Esta história é tanga. É notícia plantada na imprensa pelo agente do jogador”, diz, convicto.

“A ser verdade [Maxi no FC Porto], isso não é um soco no Benfica. É um soco no meu estômago, que é grande, mas não aguento uma coisa dessas”, disse o empresário portista.

Mas Maxi Pereira nem gerou muita polémica, no debate. Num programa divertidíssimo, Manuel Serrão e Eduardo Barroso entraram em confronto verbal, com o médico sportinguista a ficar irritadíssimo.

Em causa estava a questão dos “gajos que andam à volta do futebol”, referindo-se aos empresários. “É uma vergonha. As leis do futebol estão ao serviço de interesses e de corrupções”, disse.

O caso do diferendo entre o Sporting e a Doyen veio à baila. E Sousa Martins fala em “mercado livre” e deixa Eduardo Barroso chateado (minuto 18 deste vídeo).

Sempre em alto ritmo de dialética, o programa prossegue com o sportinguista a dissertar sobre as regras de mercado de transferência e a influência dos fundos e dos empresários, com perdas para os clube.

Manuel Serrão associa esta ideia ao caso Doyen… E defende que os clubes só fazem negócios com fundos e empresários porque querem. “Cala-te lá”, diz Barroso, sem paciência para continuar a ouvir o portista. Mas o pior estava para vir…

Quando Serrão compara a visão do Sporting ao “vale-e-azevedismo”, estalou o verniz. Avance para o minuto 27 do vídeo. Barroso e Serrão protagonizam um momento televisivo raro, ainda no minuto 27.

Chega o minuto 49 e discute-se a troca de Jesus por Rui Vitória, no Benfica. Eduardo Barroso diz que o Benfica trocou um Rolls Royce por um Fiat 600. Mas Fernando Seara acha um exagero e qualifica Jesus como um Mercedes, apenas.

A conversa passa pelas saídas de Jonas e Lima para a China e Barroso defende que não acredita que grandes jogadores só pensem no dinhieor. Serrão volta à carga e fala de… Jesus. Corre o minuto 51 e o portista diz que o técnico só está preocupado com o dinheiro.

O ‘jogo’ prossegue. E entra em ‘campo’… Sousa Martins. Minuto 56. Ui. O moderador não aceita que Eduardo Barroso relativize as suas fontes. “Você acha que tem sempre razão”, diz o jornalista, irritado com o médico (minuto 60).

O leitor vai pensar: só mesmo um homem calmo como Fernando Seara para aguentar tanta pressão sem lhe ‘saltar a tampa’. Engana-se: até Seara perdeu a cabeça. Minuto 63.

“Jorge Jesus, tem cuidado com o fato! Cuidado com o fato sobretudo nos jogos da Taça! Cuidado com o fato!”, grita a ironia de Serrão aos 70 minutos.

Eis o vídeo. Os melhores momentos encontram-se ao minuto um, ao minuto 18, 27, 49, 51, 56, 61 e 63. Mas o melhor é mesmo ver o programa todo…

https://www.youtube.com/watch?v=Fym2qHFJIfw

Em destaque

Subir