Cultura

Vídeo: Vitorino canta a Cavaco. “Vai-te embora, marafado”

Vitorino dedica uma canção a Cavaco, no dia em que comemora o 40.º aniversário do lançamento do primeiro disco. É um ‘Louvor a Cavaco Silva’, com a conjugação do verbo “boliqueimar”. “Vai-te embora, marafado, que o povinho já está farto”, canta. Veja o vídeo.

O primeiro disco de Vitorino – ‘Semear Salsa ao Reguinho’ – foi editado há 40 anos e o cantor assinalou o facto.

Vitorino conversa com um burro. Conjuga um verbo em que todos nos boloqueimamos. Festeja a despedida do Presidente da República, com uma alusão a Pedro Passos Coelho e a Paulo Portas.

A música é um ‘Louvor a Cavaco Silva’ (assim se chama), com humor e sarcasmo, que conta com a participação de Manuel João Vieira.

“O Portinhas, o Coelho, farinha do mesmo saco. Fazem parte do corridinho, o matador é o Cavaco. Vai-te embora, marafado, que o povinho já está farto”, canta Vitorino.

Vitorino Salomé editou ‘Semear Salsa ao Reguinho’ há precisamente quatro décadas. Esse trabalho contou com a colaboração de Fausto.

O próximo ano será a celebração desse efeméride, sem grandes pressas… Da Casa da Música, no Porto, na primavera, até ao Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, a 18 de novembro… Temos tempo.

Veja o vídeo, publicado nesta quinta-feira no YouTube e que promete tornar-se viral nas redes sociais.

Em destaque

Subir