Nas Notícias

Vídeo viral: O outro lado da história da intervenção da PSP

A operação da PSP que culminou com a morte de uma mulher foi analisada no programa SOS24, da TVI24, onde foi feito um ‘raio-X’ ao homem que decidiu avançar para uma fuga fatal para a passageira que transportava. Um vídeo, partilhado no Facebook, tornou-se viral.

Um vídeo com uma análise à intervenção da PSP em Lisboa, que culminou com a morte de uma mulher de 36 anos, tornou-se viral, por expor detalhes de que a comunicação social não dispunha.

A advogada Suzana Garcia, comentadora do programa SOS24, explicou de forma pormenorizada essa operação da PSP e deu informações sobre o cadastro do homem que protagonizou a fuga. Criticou o Ministério Público e a Polícia Judiciária, considerando que estas autoridades cederam “à pressão mediática”.

“As pessoas podem criticar aquilo que quiserem, mas têm de estar informadas. E não estão. Eu fiquei chocada com a irresponsabilidade e cretinice de alguns títulos que vi, na comunicação social”.

Susana Garcia defende os agentes, considerando que o uso das armas foi legítimo e proporcionado. Sustenta que o culpado da morte da mulher não são os agentes, mas o suspeito, com um longo cadastro.

“Quem matou esta mulher não foi a PSP. Este homem sabe que tem uma pessoa que está a precisar de auxílio no seu veículo. Ele sabia que devia parar o veículo para auxiliar essa pessoa, que estava em agonia, em sofrimento, a morrer. Este indivíduo não só não auxilia a pessoa, como impede que os agentes da PSP a auxiliassem. Essa morte deve-se a esta pessoa, não aos agentes”, diz Suzana Garcia.

E quem é esse homem? Conheça-o, neste relato que conquistou as redes sociais.

"VAMOS JÁ PARTILHAR"Grande Frase da Doutora Suzana Garcia????????" Não Vamos Tolerar um Segundo Hugo Ernano "OBRIGADO Suzana Garcia ?????

Publicado por António Barreira em Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

 

Em destaque

Subir