TV

Video: O violento despiste de Tiago Monteiro em Nurburgring

Não acabou bem a prova de Tiago Monteiro no campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) em Nurburgring. O piloto português da Honda, que liderava a primeira corrida na pista germânica, acabou por ser traído por um pneu do Civic .º 18, que explodiu e enviou o carro direito aos rails.

O embate foi violento, e embora Tiago tenha passado pelo hospital apenas por precaução, a verdade é que os estragos no Honda Civic inviabilizaram a sua continuidade em prova e a participação na segunda corrida do programa.

Na altura o piloto do Porto ficou algo combalido, o que preocupou o seu adversário e amigo Yvan Muller, cujo Citroën C-Elysée foi colhido no acidente e também não pôde continuar em prova.

O acidente, ocorrido no ‘inferno verde’ – nome pelo qual é conhecido o extenso traçado (24 km) do Nordeschleife – acabou por deixar o caminho livre para o triunfo do argentino José Maria Lopez, que seguia um pouco atrás de Tiago Monteiro e Yvan Muller, mas que teve a ‘estrelinha’ de campeão e evitar os carros dos seus adversários.

VEJA AS IMAGENS

Em destaque

Subir