Desporto

Vieira tenta vender Rui Vitória e escuta telefónica confirma-o

Uma escuta telefónica divulgada nas redes sociais dá conta de uma tentativa de Luís Filipe Vieira vender o treinador Rui Vitória ao Everton, numa altura em que o clube inglês tentava, ainda sem sucesso, contratar Marco Silva. O presidente encarnado delega no empresário César Boaventura os termos do acordo (15 milhões de euros que passam a 10 milhões, durante a conversa). Fonte do Benfica já terá confirmado a veracidade da escuta, segundo avança a CMTV. Também Boaventura o confirma.

Durante a temporada em que o Benfica tentava o inédito pentacampeonato, Luís Filipe Vieira tentou vender o técnico Rui Vitória ao Everton, clube britânico que tentava, junto do Watford, contratar Marco Silva.

Em meados de janeiro de 2017, o presidente encarnado mantém uma conversa com o empresário César Boaventura, onde estabelece as condições da venda do treinador: Vieira pretende 15 milhões de euros, mas admite vender por 10 milhões, até porque o Everton só estava disposto a pagar nove milhões pela primeira escolha: Marco Silva.

A conversa foi entretanto confirmada ppelo empresário em questão e por fonte encarnada.

Refira-se que, depois deste diálogo e desta intenção de venda, Rui Vitória acabou por renovar contrato com o clube da Luz.

O resto da história já se conhece: Marco Silva acabou mesmo por trocar o Watford pelo Everton e Rui Vitória permaneceu no Benfica.

O técnico não conquistou o desejado penta, assinou o pior desempenho do Benfica na Liga dos Campeões e vê agora a contestação dos adeptos aumentar, após as derrotas em Amesterdão, frente ao Ajax, e no Estádio do Jamor, diante do Belenenses.

 

Em destaque

Subir