Nas Notícias

Vídeo: Videojogo português nomeado para melhor jogo independente

O jogo ‘Strikers Edge’, desenvolvido pelo estúdio português Fun Punch, irá marcar presença na feira PAX South, nos Estados Unidos. Está nomeado para melhor jogo independente.

Produzido por portugueses, o videojogo ‘Strikers Edge’ foi o grande vencedor da primeira edição dos Prémios PlayStation. Já marcou presença nos principais eventos nacionais e internacionais de jogos e agora chegou a vez de estar presente na PAX South, uma feira dedicada exclusivamente a videojogos, em San Antonio, no Texas. O jogo está nomeado na categoria de melhor jogo ‘indie’, isto é, um jogo eletrónico desenvolvido por uma pequena produtora, com ou sem apoio financeiro.

Foi desenvolvido por uma pequena empresa portuguesa, a Fun Punch, e o jogo com estilo arcada baseia-se em lutar com guerreiros antigos. No início era um jogo de multijogador, mas, neste momento, está a ganhar mais conteúdos e modos, sendo já possível o novo modo de campanha para um jogador.

O jogo português já marcou presença em eventos como a E3, Barcelona Game Lab, GamesCom, EGX, Fun & Serious, Lisboa Games Week, entre outros eventos. Agora chegou a vez dos eventos PAX South e PAX East.

A Fun Punch emitiu um comunicado, no qual afirma que “depois do evento Paris Games Week, e tendo em conta o excelente feedback e receção que o jogo teve em vários eventos, no final de 2016 foi acordado entre a Sony e a Plug-In-Digital, um publisher francês que irá editar o jogo, investir em mais conteúdos e integrações”. Para além disto, o jogo terá uma versão para o mercado asiático, em coreano e chinês, onde já está assegurada a distribuição do jogo.

Em destaque

Subir