Nas Notícias

Vídeo: Vento derruba cobertura de posto de combustível em Esposende

O vento forte derrubou hoje parte da cobertura exterior de um posto de abastecimento de combustíveis em Esposende, danificando duas viaturas que estavam a abastecer, disse fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, o incidente, registado pelas 11h00, no posto da Repsol, na cidade, não provocou quaisquer feridos.

O incidente danificou ainda as bombas de abastecimento de combustíveis, pelo que o posto está encerrado.

Portugal continental está a ser afetado pelos efeitos da depressão “Helena”, centrada a noroeste do golfo de Biscaia, Espanha.

Esta depressão vai afetar Portugal Continental em particular no que respeita ao vento e à agitação marítima na costa ocidental.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal vão estar entre as 12:00 e as 21:00 de hoje sob aviso vermelho devido à previsão de agitação marítima.

? Veja o que a Helena fez em bomba de Esposende

(?) "Helena" faz desabar estrutura de bomba em Esposende, hoje de manhã. Dois carros ficaram debaixo dos escombros. BV Esposende e GNR no local.#Esposende #Helena #Tempestade #vento

Publicado por Diário do Minho em Sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Além do vermelho para a agitação marítima, o IPMA emitiu avisos laranja e amarelo para hoje e sábado de vento para todos os distritos de Portugal continental, exceto Évora, e de neve para Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra.

Para hoje está previsto vento forte de noroeste, com rajadas até 75/85 km/h no litoral, que deverão atingir valores da ordem de 110 km/h a norte do cabo Mondego e nas terras altas do Minho e Douro litoral e da região Centro.

Em destaque

Subir