Nas Notícias

Vídeo: Veja um avião da TAP a aterrar de emergência em pista cheia de neve

aviao neve Uma emergência médica obrigou um piloto da TAP a desviar o avião para o aeroporto mais próximo. Apesar da pista do aeroporto de Gander, no Canadá, ter fraca visibilidade e estar coberta de neve, a aterragem foi bem sucedida.

 Um avião da TAP teve de aterrar de emergência numa pista de neve. O caso ocorreu na terça-feira, durante a ligação Lisboa-Nova Iorque, com o aparelho a aterrar no aeroporto de Gander, no Canadá, sem condições de visibilidade e com a pista coberta de neve.

De acordo com o gabinete de comunicação da companhia aérea, o piloto foi obrigado a uma aterragem de emergência ao tomar conhecimento de uma urgência médica. Um homem terá sofrido um AVC a bordo e, prestado o primeiro socorro por parte da tripulação, tinha de ser transportado para o hospital mais próximo, sendo que o aeroporto mais perto era o de Gander.

Apesar da neve cobrir a pista e das más condições de visibilidade, o piloto conseguiu aterrar o avião sem consequências. O passageiro que se sentiu mal foi evacuado, mas os restantes permaneceram a bordo e o aparelho retomou a viagem.

Em destaque

Subir