Mundo

Vídeo: Veja o raio que atingiu o Cristo Redentor e que partiu o dedo médio do monumento

raio cristo rei 400 Forte tempestade de raios no Rio de Janeiro, no Brasil, provocou danos na mão de Cristo Redentor, na passada quinta-feira. Um dedo de um dos pontos turísticos mais famoso do mundo ficou partido. A estátua será reparada na terça-feira. Todos os anos, o Cristo Redentor é atingido por seis raios, em média.

Mais de 40 mil raios caíram na cidade do Rio de Janeiro, na passada quinta-feira. Um deles acertou em cheio na estátua do Cristo Redentor. Um dedo de um dos pontos turísticos mais famoso do mundo ficou partido.

A chuva atingiu a cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, na noite de quinta-feira, chamou a atenção pela incidência de raios sobre a mão direita da estátua do Cristo Redentor.

Parte do dedo médio ficou danificada, na mão direita, segundo confirmou o reitor do Santuário, Omar Raposo, em declarações reproduzidas pela Rádio Globo, sendo que a restauração da estátua do Cristo Redentor foi marcada para terça-feira.

Recorde-se que uma violenta tempestade caiu sobre o Rio de Janeiro, com muitos relâmpagos a atingirem a cidade brasileira.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, todos os anos caem, em média, seis raios na estátua do Cristo Redentor.

Veja as imagens do momento em que o raio atingiu a estátua do Cristo Redentor:

https://www.youtube.com/watch?v=wS8yDS9RVSk

A chuva atingiu a cidade do Rio de Janeiro, provocou transtornos na cidade e chamou a atenção pela incidência de raios sobre a mão direita da estátua do Cristo Redentor.

Entretanto, estas imagens foram divulgadas no Youtube. As imagens são da autoria de uma videoamadora que capta o momento exato momento em que o Cristo Redentor foi atingido por raio.

Mais partilhadas da semana

Subir