Tecnologia

Vídeo: Veja o ecrã inquebrável do Moto Z Force

moto_z_force_lenovoAs várias fabricantes de smartphones têm apostado forte em introduzir novas tecnologias nos seus aparelhos, deixando, no entanto, a vertente ‘resistência’ para segundo plano. Afinal de contas, de que vale aos utilizadores terem um smartphone todo inovador se, à primeira queda, o mesmo fica disfuncional?

A pensar nisso a Lenovo – que adquiriu a Motorola – está a introduzir no mercado equipamentos verdadeiramente resistentes, que não se destroem à primeira queda. O Moto Z Force mostra que é possível adicionar todas as tecnologias inovadoras e, ao mesmo tempo, entregar ao utilizador um equipamento resistente.

A Lenovo não tem problemas em apelidar o Moto Z Force de telefone inquebrável. Se o mesmo é inquebrável ou não, a verdade é que o vídeo que se segue mostra uma série de quedas do aparelho, de vários ângulos, incluindo com o ecrã virado para o solo, onde vemos que o telefone, em nenhuma das quedas, quebrou.

Para que tal seja possível, a Lenovo explica as tecnologias por detrás deste ecrã inquebrável. Segundo a fabricante chinesa, o ecrã é composto por várias camadas, composto por um núcleo de alumínio, um painel AMOLED flexível e, sem seguida, uma camada dupla que proporciona o reconhecimento ao toque, a que nós chamamos de touch.

Só assim foi possível desenvolver um ecrã que resiste a várias quebras e nos livra de gastar uma dezena de euros num ecrã novo. Outro ponto importante deste Moto Z Force é o facto de juntar resistência com uma imagem ‘limpa’, dando na mesma ao utilizador um equipamento com design atraente.

Em destaque

Subir