Desporto

Vídeo: VAR tem três decisões polémicas na mesma jogada no Aves-Marítimo

O jogo entre Desportivo das Aves e Marítimo, que os insulares venceram por 1-0, ficou marcado por um lance que tem três decisões polémicas do VAR na mesma jogada. O lance já corre mundo e a arbitragem é apelidada de “surreal”. Veja no vídeo.

A primeira parte estava a terminar na Vila das Aves quando Joel Tagueu, avançado do Marítimo, e o guarda-redes Beunardeau, do Aves, protagonizaram um momento que dá que falar.

Lançado em profundidade, Joel Tagueu isola-se e, à saída do guardião avense, consegue rematar para o fundo das redes.

Ao mesmo tempo, Beunardeau dá um pontapé ao jogador do Marítimo que fica no chão.

O que faz a equipa de arbitragem?

Toma várias decisões numa mesma jogada que para o jornal espanhol As, por exemplo, são “surreais”.

Tudo começa num lance em que o VAR considera fora de jogo (não é clara dada a posição da câmara de televisão e dá a sensação de que o jogador do Marítimo está em posição legal), depois o VAR não dá indicação para expulsão do guarda-redes (tem uma entrada que coloca em perigo a integridade física do adversário) e anula o golo aos insulares.

Em Espanha, o jornal As fala numa “patada no peito violentíssima, um golo e o VAR diz ‘siga, siga'”.

“O incrível aconteceu em Portugal. Uma agressão do guarda-redes acabou incrivelmente em golo. Pois bem, o VAR anulou o golo e o guarda-redes não foi expulso. Além disso, não havia fora de jogo”, escreve o As sobre o jogo onde os insulares acabaram por vencer por 1-0.

Veja o momento no vídeo:

Em destaque

Subir