Nas Notícias

Vídeo: Vão para a praia e apanham tempestade de granizo

granizo na praia O pânico espalhou-se entre os banhistas que foram apanhados de surpresa, numa praia da Sibéria, por uma tempestade de granizo. Pedras de gelo com o tamanho de bolas de golfe começaram a cair de repente. “Se morrermos, eu amo-te”, ouve-se uma pessoa a dizer.

Era um final de tarde muito agravável, com temperaturas ainda próximas da máxima registada nesse dia (37 graus Celsius) e o sol a brilhar, numa praia de Novosibirsk, a maior cidade da Sibéria. Eis que, de repente, começam a cair pedras de gelo do céu…

Uma tempestade de granizo apanhou de surpresa os banhistas, lançando o pânico entre as pessoas que não conseguiam encontrar refúgio.

Quem estava no mar regressou a correr para terra, procurando abrigo. No vídeo, registado por um dos banhistas, ouve-se uma voz feminina a dizer “se morrermos, eu amo-te”.

Segundo as testemunhas, o granizo chegou a ter um tamanho semelhante a bolas de golfe: alguns disseram mesmo que era do tamanho de ovos de galinha.

“Foi como se tivéssemos sido atingidos por balas que vieram do céu”, contou outra banhista, citada pelo The Siberian Times: “o meu marido tentava proteger a nossa filha e enquanto isso as pedras de granizo caíam-lhe nas costas e abriam feridas em todo o lado”.

Apesar da Sibéria ser conhecida pelo clima gelado, no verão regista temperaturas semelhantes à dos países mediterrâneos. Casos de tempestades de granizo são muito raras nos meses mais quentes.

https://www.youtube.com/watch?v=nMxAgv95YuQ

Em destaque

Subir