Nas Redes

Vídeo: Urso panda mais velho do mundo morre hoje aos 31 anos

Pan Pan, o urso panda mais velho do mundo, morreu hoje com 31 anos de idade, na China.

O ano de 2016 ao que parece está a atravessar uma maré de má sorte. Personalidades mundiais de grande renome partiram, mas nem mesmo as personalidades do mundo animal se safam.

Pan Pan, o urso panda mais velho do mundo, tinha 31 anos, o equivalente a 93 anos nos seres humanos. Em outubro morreu a panda Jia Jia, em Hong Kong, com 38 anos de idade.

O urso panda já tinha várias doenças relacionadas com a idade, como cataratas, tensão arterial alta, dificuldades em alimentar-se por ter uma má dentição e recentemente havia-lhe sido diagnosticado cancro.

Do urso panda Pan Pan descendem cerca de 140 pandas, ou seja, um quarto dos que vivem em cativeiro por todo o mundo.

A imprensa oficial chinesa divulgou hoje a notícia do falecimento deste mítico urso, num centro da cidade chinesa de Dujiangyan, onde Pan Pan vivia, entre outros 30 pandas idosos, com mais de 20 anos.

Os órgãos de comunicação social espalhados pelo mundo deixaram mensagens de despedida no Twitter, como a agência Xinhua e os jornais ‘Global Times’ e ‘Diário do Povo’, ao “avô dos pandas” pelo seu contributo na continuidade da espécie em cativeiro.

Hoje em dia existem cerca de 2.200 pandas, dos quais 400 estão em cativeiro, como em jardins zoológicos.

Veja aqui o vídeo deste urso panda quando completou o seu 31º. aniversário:

Em destaque

Subir