TV

Vídeo: Um pugilista? Não. É um lesado do BES a agredir um PSP

Uma cena surreal durante um protesto de lesados do BES. Um homem decide vestir a pele de pugilista, agride um polícia a soco, na cara, e usa os dedos para o insultar. O polícia parece reagir com um palavrão, ainda que a leitura de lábios não permita certezas. Veja o vídeo.

Escrever que os ânimos se exaltaram numa manifestação de lesados do BES é escusado. Os ânimos exaltam-se sempre… Neste protesto, que ocorreu em Lisboa, repetiu-se a fúria de quem se diz burlado. Mas houve requinte de malvadez.

O cerco policial tem como objetivo repor a ordem, mas a verdade é que muitos lesados não gostam de ser travados com barreiras de segurança.

Até aqui, nada de novo. Mas este protesto teve um episódio caricato. Um dos manifestantes decidiu vestir a pele de boxeur. Com os punhos cerrados e os saltos estratégicos de um pugilista, avançou para o polícia.

Praticamente todos os dias, os lesados do Banco Espírito Santo, que perderam todas as suas poupanças, mostram o sentimento de indignação, nas ruas, com manifestações em diversas cidades.

Mas não se ficou por aqui. Saiu um murro, depois outro e um terceiro soco na face, que surpreendeu o agente.

O ruído não permite perceber qual foi a reação do polícia. Mas uma leitura de lábios deixa no ar a ideia de que saiu um palavrão. Apesar de tudo, elogie-se a atitude o agente, que manteve a calma e não colocou gasolina na fogueira.

O lesado despe a pele de pugilista e decide dar outras formas às mãos. Deixaram de estar fechadas e os dedos serviram para insultar.

As forças da ordem tiveram de usar gás pimenta para travar este manifestante, que estava completamente fora de si e disposto a enfrentar, fisicamente, todo o polícia que lhe surgisse no caminho.

Veja o video do incidente mais caricato de todos os que se registaram em manifestações do género:

Em destaque

Subir