Nas Notícias

Vídeo: Um protesto em forma de carrinha estacionada na rotunda

carrinha rotunda 400 Um proprietário decidiu estacionar a sua carrinha no centro de uma rotunda, em protesto com o município viseense de Castro Daire. Em causa, uma alegada invasão de propriedade privada, que a Câmara desmente. Veja as imagens.

O município de Castro Daire, em Viseu, está a construir uma nova estrada, sendo que, segundo um residente, estará a invadir propriedade privada.

O município já desmentiu que esteja a invadir terrenos que não lhe pertencem. “Temos a escritura”, assegura o presidente, Fernando Carneiro, em declarações ao Jornal de Notícias.

A verdade é que o diferendo levou a que o proprietário decidisse estacionar a sua carrinha mesmo no meio da rotunda, numa altura em que a via ainda não tinha sido alcatroada.

“A Câmara invadiu terrenos e a minha cunhada, a proprietária, pediu-me para colocar a carrinha como forma de protesto”, explicou ao mesmo jornal Manuel Santos, dono do veículo.

A carrinha permanece no local e o insólito vai-se arrastando, com os condutores a serem obrigados a contornar o veículo para poderem circular na rotunda, que se torna perigosa.

Veja as imagens:

Em destaque

Subir