Nas Notícias

Vídeo: Um projeto dedicado à conversão de conhecimento em “valor social económico”

O Program from Research to Inovation é um dos 21 finalistas dos Prémios “O Norte Somos Nós”, cujos vencedores serão revelados a 30 de novembro. Este projeto tem como missão fundamental a “promoção do desenvolvimento económico e social através da investigação”. Veja o vídeo.

Com o objetivo de distinguir o mérito de pessoas e instituições que desenvolvem projetos inovadores, foi instituído o prémio “O Norte Somos Nós”, por parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CDDR-N) – a autoridade que gere o Norte 2020.

A seleção dos 21 finalistas foi da responsabilidade da organização – sob coordenação do presidente da CDDR-N – mas será o público a eleger os sete vencedores, um por categoria.

A votação já se encontra em andamento e é feita exclusivamente online. No entanto, cada cidadão poderá exercer o seu direito ao voto uma vez por dia.

O vencedor de cada categoria será galardoado e beneficiará, também, de uma ampla divulgação pública do projeto.

Os resultados serão divulgados pelas 21 horas de 30 no novembro, numa gala a realizar no Museu do Carro Elétrico, no Porto.

O Program from Research to Inovation concorre na categoria de Inovação “dedica-se em converter conhecimento em valor social económico”, e é um espaço onde se “trabalha para melhorar a vida das pessoas”.

É promovido pelo INEGI – Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir