Nas Redes

Vídeo: Um olhar algarvio sobre o incêndio de Monchique

Uma produtora de Boliqueime, no concelho de Loulé, criou um vídeo com a visão própria dos algarvios sobre o incêndio que vai devastando o concelho de Monchique, num dos ‘cantos’ do Algarve.

O concelho algarvio de Monchique continua a arder. O fogo vai fazendo feridos, obrigando populações a fugir, devastando hectares de terreno e gerando um prejuízo económico incalculável.

A situação preocupa todo o Algarve, num mês que devia ser de festa, com o retorno temporário dos filhos da terra que passam o ano lá fora e o aumento dos turistas.

Em Boliqueime, no concelho de Loulé, a cerca de 50 quilómetros de distância, uma pequena produtora criou “uma pequena amostra do terrível incêndio” que vai devastando um ‘canto’ do Algarve.

“Mais um ano e a nossa preciosa serra volta a arder,apesar dos esforços das nossas forças de segurança, GNR, Proteção Civil e bombeiros. É quase impossível fazer frente a uma catástrofe deste tipo com estas condições meteorológicas e neste terreno”, salientou a SkyeVision.

O trabalho, mais do que um relato jornalístico, é uma mensagem de solidariedade a quem tem a vida afetada pelas chamas e um incentivo a quem combate o fogo, numa luta desigual.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=BO92GY4N4S4N

Em destaque

Subir