TV

Vídeo: Um menino de 5 anos corta o cabelo numa prova contra o racismo

Para pregar uma partida à professora, um menino de 5 anos pediu à mãe para cortar o cabelo como o de um amigo. Jax Rosebush foi incapaz de ver que Reddy tem uma cor de pele diferente.

Esta lição de tolerância veio do Kentucky, nos EUA, e a história do menino está a tornar-se num símbolo da luta contra o racismo.

“Eu disse que ele precisava de cortar o cabelo”, contou a mãe de Jax Rosebush, “e ele pediu para ficar com a capeça rapada”.

“Queria ficar igual ao seu amigo Reddy. Mal conseguia esperar para chegar à escola, na segunda-feira seguinte, para confundir a professora, julgando que ela não ia conseguir distingui-lo do Reddy”, acrescentou Lydia Stith Rosebush.

E, de facto, os meninos são iguais. A única e pequena diferença é a cor de pele: Jax é branco e Reddy é negro.

“Ele pensou que ia ser divertido confundir a professora graças ao mesmo corte de cabelo”, reforçou a mãe, ao partilhar uma imagem dos dois amiguinhos registada no último Natal.

“Se isto não prova que o ódio e o preconceito é algo que se ensina então não sei o que será. A única diferença que o Jax vê entre os dois é o cabelo”, acrescentou Lydia Stith Rosebush.

Em destaque

Subir