Nas Notícias

Vídeo: Um jogo, cinco autogolos e duas equipas castigadas

cinco autogolos Será que foi intencional? Numa partida do campeonato da Indonésia, os cinco golos (3-2) foram marcados… nas próprias balizas! A federação suspendeu as duas equipas que, dizem os rumores, pretendiam evitar o Pusamania Borneo FC, a formação apoiada pela máfia.

O campeonato indonésio está ao rubro, mas não pela famosa ‘verdade desportiva’. O PSS Sleman ganhou ao PSIS Semarang por 3-2, mas os cinco golos foram apontados nas próprias balizas.

Os cinco autogolos num jogo em que foram marcados cinco golos foram um berrante sinal de alerta para a federação, que suspendeu as duas formações.

“Desqualificámos as duas equipas da competição”, adiantou o responsável disciplinar da federação, citado pelas agências internacionais.

A mesma fonte acrescentou que está em curso uma investigação “para encontrar Os responsáveis deste drama”, que poderá implicar sanções mais duras.

Mas basta perguntar ao povo quem são os responsáveis. Na ilha de Java, a mais importante do arquipélago, todos dizem que as duas equipas queriam perder os quartos de final do campeonato (segundo escalão) para evitarem defrontar, nas ‘meias’, o Pusamania Borneo FC.

Os motivos são confessados em surdina: é que esta equipa, dizem, é apoiada pela máfia…

Quanto ao jogo, os guarda-redes do PSS Sleman e do PSIS Semarang dividiram o prémio de pior em campo. Nenhum deles conseguiu aliviar as bolas atrasadas pelos colegas, que seguiram calmamente para as balizas até formar o resultado final.

Não é a primeira vez que os jogos de futebol na Indonésia são notícia a nível mundial. Ainda há poucos dias, o treinador do Persis foi atacado durante o jogo com o Pusamania.

Mais difíceis de provar são as mortes dos futebolistas, sobretudo estrangeiros, que se queixam de salários em atraso…

Em destaque

Subir