TV

Vídeo: Um jogo amigável com cinco expulsões e 40 à pancada

Dois rivais encontraram-se para uma partida amigável. Como de um lado estava o Boca Juniors e do outro River Plate, o termo “amigável” parece excessivo: a partida teve uma agressão, cinco cartões vermelhos e 40 homens à pancada.

Afinal, se há “clássicos” famosos à escala mundial, um jogo entre Boca Juniors e River Plate é para muitos o “superclássico”.

Os dois eternos rivais argentinos encontraram-se para um jogo de preparação que de “amigável” não teve nada.

Fazendo jus ao mote “até ao pescoço é canela”, os jogadores empenharam-se e, ao longo das 40 faltas assinaladas, o árbitro teve de puxar nove vezes pelo cartão amarelo e de exibir o vermelho a cinco jogadores: Jonathan Silva, Peruzzi, Cata Díaz (Boca Juniors), Maidana e Pisculichi (River Plate).

O ‘momento alto’ ficou guardado para o final do encontro. Quando faltavam cerca de dez minutos para o apito final, Maidana e Tévez desentenderam-se. O defesa do River deu uma cabeçada no avançado do Boca, atirando-o ao chão. Em segundos, 40 homens, entre jogadores e técnicos de ambas as equipas, estavam à pancada dentro do relvado.

Por uma vez, a violência no futebol argentino não foi nas bancadas…

Como curiosidade, o River Plate venceu por 1-0, com Pisculichi a converter uma grande penalidade. Para complementar, uma outra curiosidade: foi Carlos Tévez quem provocou esse penálti…

A partida foi disputada no Estádio José María Minella, em Mar del Plata, a contar para um torneio de verão, a Copa Luis Nofal. No próximo sábado há outro “amigável” entre os rivais.

E lembra-se de Jonathan Silva, do Sporting?

O lateral esquerdo que os leões emprestaram ao Boca Juniors foi o primeiro a receber ordem de expulsão, após uma entrada ‘simpática’ sobre um adversário.

Ou, como legendaram os jornais argentinos, “uma patada”…

Na sequência do lance, Gabriel Mercado ficou lesionado e teve de ser substituído.

https://www.youtube.com/watch?v=_QoxhkYWvFA

Em destaque

Subir