Nas Notícias

Vídeo: Um fantasma nas bancadas de um jogo da Libertadores?

adepto fantasma 400 Uma partida da Taça Libertadores, na Bolívia, ficou marcada pelo ‘fantasma’ avistado na bancada. Veja o vídeo, que não resulta de qualquer montagem, mas para o qual há uma explicação da ciência.

O The Strongest e o Defensor defrontavam-se em La Paz, na Bolívia, e o jogo, a contar para a Taça Libertadores da América, estava no minuto 90, com os anfitriões a vencer por 2-0.

Até que nas bancadas surge um ‘fantasma’: um adepto que corre desenfreadamente, mas que não poderia ser capaz de passar daquela forma pela multidão, ou atravessar as redes que dividiam a bancada.

Depressa o vídeo ganhou destaque. E começaram as teorias do oculto a ganhar força. Para uns, trata-se de um fenómeno paranormal.

No entanto, a ciência pode ajudar a explicar a estranha correria do adepto. Segundo o jornal The Huffington Post, o adepto é, na realidade, um jogador.

E o que se vê na bancada não é mais do que uma sombra desse jogador, que aparece na bancada devido a uma sobreposição de imagem de câmaras diferentes.

Esta explicação tem toda a lógica, uma vez que aquele movimento (de corrida, naquela direção) era comum a alguns jogadores, já que o guarda-redes estava a marcar um pontapé de baliza.

Acredita em fantasmas? Veja o vídeo da da Fox Sports:

https://www.youtube.com/watch?v=fsEWMTJZZJI

Em destaque

Subir