PT Animal

Vídeo: Um concurso para ajudar os animais obesos

Qualquer dono gosta de ver os seus bichinhos a comer bem, mas é assim que surge um dos maiores inimigos dos animais domésticos: a obesidade. No Reino Unido, uma associação tem um concurso anual para distinguir os ‘pacientes’ que perderam mais peso.

O The Pet Fit Club é uma competição de peso. A concurso estão cães, gatos, coelhos e, “pela primeira vez na história, pequenas bolas de pelo, como porcos da Guiné, hamsters e ratinhos”.

Promovido pela PDSA, uma associação de apoio veterinário e promoção de responsabilidade perante os animais, o concurso decorre ao longo de meio ano e engloba exercício e dietas específicas.

“Nós sabemos que as pessoas amam os seus animais. Porém, por vezes, precisam de uma ajuda para escolher a alimentação correta e as melhores decisões sobre o estilo de vida”, justifica a organização.

Com uma década de existência, o The Pet Fit Club já ajudou 95 animais obesos a perderem mais de 380 quilos.

Este ano, a ‘grande’ vencedora foi Kayla, apesar desta cadela da raça mastiff ter perdido quase um terço dos 61 quilos com que entrou no programa.

As transformações são fantásticas e às vezes dependem de coisas simples, como não dar aos animais queijo (em grandes quantidades) ou… um donner kebab, que fazia a delícia de um dos concorrentes.

Em destaque

Subir