Nas Notícias

Vídeo: Um concurso de arrepiar o bigode (e a barba)

wabm 2014 O título pomposo justifica-se: Afinal, no sábado esteve em disputa o Campeonato Mundial de Barba & Bigode. Veja como Madison Rowley festejou o bigode que deu à concorrência.

Mais de 300 competidores reuniram-se no sábado em Portland, nos EUA, para disputar o prestigiado Campeonato Mundial de Barba & Bigode.

A competição foi farfalhuda, mas ninguém conseguiu aparar a vitória de Madison Rowley, que festejou espetando flores na ‘vegetação’ que lhe encobre o queixo (e um terço da cara…).

Mas Rowley não foi o único premiado: ao todo, havia 18 prémios em disputa, em categorias como ‘bigode inglês’ e ‘melhor barbicha’.

Afinal, o concurso não distingue quem tem a maior barba ou o bigode mais farfalhudo, mas sim quem “cria um ‘look’ que aperfeiçoa a aparência geral, o estilo e a personalidade”, como refere o regulamento.

Não se pense, porém, que Madison Rowley é um vencedor incontestado. Este concurso foi promovido pela WBMA (as iniciais em inglês de Associação Mundial do Bigode e da Barba), mas há uma entidade europeia, com a mesma designação e sigla, que promove outra competição.

Em destaque

Subir