Nas Notícias

Vídeo: Um avião sem janelas para que a viagem seja uma aventura inesquecível

aviao sem janelas 400 Imagine um avião sem janelas, com vistas panorâmicas e apoiado tecnologias futuristas. Imagine o que esta inovação pode representar para os passageiros e companhias aéreas. A proposta da Centre for Process Innovation (CPI), empresa britânica localizada em Teesside, pode chegar mais depressa do que imagina.

Estima-se que, por ano, cerca de três mil milhões de pessoas façam viagens de avião, em negócios ou por lazer. E entrar a bordo é, quase sempre, um meio para chegar a um destino.

Ora, para inverter esta realidade, a Centre for Process Innovation pretende que os passageiros desfrutem cada vez mais da viagem, e não contem as horas que restam para chegar ao destino.

Imagine que o avião deixaria de ter janelas e que os nossos olhos pudessem ver toda a extensão do horizonte, sem perturbações. Assustador, ou apaixonante?

Além de permitir uma viagem mais agradável, um aparelho com estas caraterísticas permitiria reduzir o seu peso e, em consequência, os custos associados ao combustível e as emissões de poluentes.

O objetivo da CPI é criar uma fuselagem mais fina, mas mais forte. Uma fuselagem mais pequena, mas pensada de forma a que o passageiro tenha mais espaço.

E, acima de tudo, uma visão diferente daquela a que está habituado. Este vídeo mostra o que poderá ser um voo dentro de uma década.

Em destaque

Subir