Mundo

Vídeo: TV Globo afasta jornalista por comentários racistas

A TV Globo anunciou, esta quarta-feira, que o pivô William Waack foi afastado dos ecrâs da estação depois de um vídeo onde o jornalista surge a tecer comentários racistas se ter propagado na internet. Veja o vídeo.

O incidente aconteceu há mais de um ano, aquando das eleições presidenciais dos Estados Unidos, mas o vídeo, que tem gerado controvérsia no Brasil, só agora foi tornado público.

William Waack, de 65 anos, viu-se confrontado com buzinadelas vindas das ruas e acabou por tecer comentários racistas aos autores do incidente. Apesar de não per completamente percetível a sua voz, no vídeo, o jornalista acabou por ser afastado da estação de televisão com maior audiência no Brasil.

De acordo com vários registos, o pivô terá proferido palavras como “isso é coisa de preto”.

A TV Globo reagiu pouco depois do vídeo se ter alastrado nas redes sociais, considerando-se “visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações” e que, nesse sentido, o jornalista será afastado “até que a situação esteja esclarecida”.

William Waack, entretanto, afirmou que não se recorda do incidente mas “pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”, sublinha a estação televisiva.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=B9D64UO1UU36

 

Em destaque

Subir