Mundo

Vídeo: Tubarão salvo por banhistas numa praia

Um tubarão branco que deu à costa depois de tentar apanhar uma gaivota ficou com a vida em risco. Até que banhistas de uma praia norte-americana evitaram o pior desfecho, salvando o tubarão de uma morte certa. O resgate foi registado em vídeo.

Banhistas de uma praia de Chattam, situada no estado norte-americano de Massachusetts, foram surpreendidos com a presença de um tubarão fora da água, de barriga para o ar, depois de ter tentado capturar uma gaivota.

Em dificuldades, com as barbatanas em movimentos repetidos mas inúteis, o tubarão branco corria risco de vida e não fosse uma ajuda humana teria sido esse o destino.

Enquanto eram garantidos meios para transportar o animal para a água, os banhistas foram despejando água no tubarão, evitando a sua morte.

Depois, as autoridades locais entraram em ação e colocaram o tubarão no mar, com recurso a uma pequena embarcação e a cordas.

Assim que se percebeu que o tubarão iria sobreviver e que estava bem vivo quando regressou ao mar, ouviram-se aplausos. As testemunhas e as pessoas que participaram neste resgate regressaram a casa felizes, com uma história para contar aos netos.

Veja o vídeo com a reportagem desta missão inesperada, mas muito bem sucedida.

Em destaque

Subir