Nas Notícias

Vídeo: Mergulhador atacado por um tubarão nas águas das Caraíbas

ataque tubarao 400Mergulhador Jason Dimitri foi atacado por um tubarão, nas Caraíbas. O episódio ficou registado na câmara GoPro 3 que transportava. Veja o vídeo, partilhado no YouTube. O norte-americano já prometeu que o ataque do tubarão não o afastará daquelas águas perigosas.

O encontro com o tubarão ocorreu nos recifes a oeste dos mares das Caraíbas, no passado dia 3 de março.

Dimitri fazia pesca submarina, com um arpão, até que surge o tubarão. “Ele veio do nada e assustou-me”, conta o mergulhador, que estaria, segundo o Washington Post, a 20 metros de profundidade, na altura do ataque.

Sem tirar os olhos do tubarão, o mergulhador afasta-se do local, mas uma segunda investida coloca-o olhos nos olhos com o peixe carnívoro. O seu arpão transformou-se em arma de defesa.

Jason Dimitri já prometeu que o episódio não o afastará daquelas águas límpidas, apesar de perigosas.

“É o lugar onde eu aprendi a mergulhar e um dos melhores locais de mergulho do mundo. Eu recomendaria fortemente que qualquer pessoa tirasse umas férias para apreciar a beleza daqueles recifes. Eu amo este lugar e continuarei a mergulhar aqui. E este encontro não me vai desencorajar a voltar para a água”, revela.

Este mergulhador salienta, por outro lado, que não está a fazer pesca submarina por diversão, mas para “proteger o recife da destruição”.

“Gostaria de incentivar as pessoas a fazerem doações para a REEF.org, ou outras organizações que ajudam a proteger recifes, tubarões e as belas criaturas que ali proliferam”, salienta Jason.

Veja o vídeo, captado com uma câmara GoPro, que o mergulhador transportava na cabeça.

Em destaque

Subir