EUA

Vídeo: Trump manda retirar microfone a jornalista que fez pergunta incómoda

Donald Trump não gostou das perguntas incómodas de Jim Acosta e mandou, em plena conferência de imprensa na Casa Branca, que retirassem o microfone ao jornalista.

Momentos mais tarde, a equipa do Presidente dos EUA anunciou que o correspondente da CNN tinha sido banido da Casa Branca.

Jim Acosta tinha provocado Trump a propósito das eleições intercalares, questionando se o Presidente se referiu à “invasão dos migrantes” com o intuito de os “demonizar”, com o intuito de ganhar votos pelo medo.

“Sinceramente, acho que devia deixar-me governar o país e você ia gerir a CNN. Talvez as audiências subissem”, respondeu o chefe de Estado, num tom pouco estadista.

Como não estava a gostar da conversa, Trump disse que “já chegava” e pediu outra questão. Só que o correspondente da CNN ainda não tinha acabado.

Jim Acosta estava a perguntar se a investigação sobre a Rússia (que, alegadamente, influenciou a campanha eleitoral a favor de Trump) tinha perturbado a campanha dos republicanos para as eleições intercalares quando o Presidente ordenou que lhe retirassem o microfone.

“Já chega”, repetia Trump, enquanto os elementos da Casa Branca tentavam silenciar o jornalista da CNN.

Veja o vídeo.


Mais partilhadas da semana

Subir