Insólito

Vídeo: Trocam cromos no Parlamento durante sessão política

As reuniões parlamentares costumam ser, em alguns casos, demoradas e por isso os deputados e os seus assessores procuram ocupar o tempo com atividades ‘alternativas’. No Brasil, dois assessores políticos foram apanhados a trocar cromos durante uma sessão parlamentar, naquilo que é visto como uma falha ética e profissional. Veja o vídeo.

Durante a votação sobre polícias civis, no Rio de Janeiro, dois assessores foram captados a trocar cromos repetidos entre si, ignorando as normas institucionais e éticas que os obrigam a estar atentos, focados e em clima profissional para apoiarem os agentes políticos durante a sua atividade em nome da nação.

Só que estes ignoraram por completo essas regras éticas e institucionais e o profissionalismo foi superado pelo vício dos cromos.

Quando se aproxima o Campeonato do Mundo, onde o Brasil aparece com renovadas esperanças para conquistar o título, os assessores políticos do deputado Carlos Osório, do PSDB, e outro do parlamentar Tio Carlos, do Solidariedade, optaram por trocar cromos (figurinhas, como se chamam no Brasil) de jogadores para a caderneta da Copa (como se diz por lá).

Ambos já foram, entretanto, despedidos pois o seu comportamento foi considerado “inadequado, inaceitável” e “uma falta grave” apesar de, segundo o Parlamento brasileiro no Rio de Janeiro, a situação ter acontecido durante… “um intervalo na sessão”.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=AKWWX2XXMHHU

Em destaque

Subir