Mundo

Vídeo: Três edifícios desabam no Rio de Janeiro após forte explosão (em atualização)

queda_predio_rio_janeiroO colapso de dois prédios e um sobrado deixou o Rio de Janeiro em choque, sendo que o número de vítimas está por apurar. Uma explosão num dos edifícios terá originado o desabamento.

O acidente gerou imediata movimentação dos bombeiros e da polícia, na tentativa de encontrar vidas debaixo dos escombros. Trata-se de uma zona comercial, onde existe grande movimentação de pessoas.

No entanto, a explosão e derrocada ocorreram num horário de menor afluência de pessoas, naquela área comercial do Rio de Janeiro, onde estão situadas galerias. Os bombeiros iniciaram as operações de resgate minutos depois do colapso.

Segundo as testemunhas, ouviu-se uma forte explosão, que terá provocado a queda dos edifícios – um de 20 andares e outro de 10. Além dos dois prédios, também um sobrado colapsou. Depois do desabamento, verificaram-se alguns focos de incêndio entre os escombros.

Os prédios que colapsaram situam-se na Rua 23 de Maio, ao lado do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O número de vítimas está por apurar.

Veja as imagens

Em destaque

Subir